Orquídea Negra - HQ

12:00

Orquídea Negra

E ai pessoal, tudo bem? Então sobre o post de hoje vou falar da coisa que estava faltando, já falei de filme, mangá, anime e livro (e a Gabbi não gostou muito do livro), só falta uma coisa: HQ's; E a de hoje é uma das ultimas que eu li: Orquídea Negra.

Ano: 1989
Título: Orquídea Negra
Editora: Editora Globo (Brasil), DC Comics (Original americana)
Criadores: Neil Gaiman (roteiro), Dave McKean (Ilustração).
Volumes: 3° edições

Orquídea Negra é uma "heroína" da DC (sabe, Batman, Superman e etc.) que foi criada na década de 50 na "Era de Prata"(Qualquer dia eu explico oque é se vocês quiserem), mas não rendeu o que esperava-se então a Orquídea foi engavetada. Anos depois em 1989 o mestre Neil Gaiman foi responsável por fazer um reboot da personagem, e é sobre esse reboot que eu vou falar hoje.

Nessa HQ seguimos a história de uma... planta. Isso mesmo uma planta, ou um ser hibrido, meio-humano e meio-planta, que acorda em um laboratório cercada de clones ainda em estado de "germinação" e com as memórias de uma mulher chamada Susan Linden.

Susan (se é que é válido chamá-la de Susan) parte em busca da sua origem, de seus criadores, e da sua razão pra existir. Com suas descobertas, uma história bem maior vai se criando e nos fazendo perguntar: caralho, como? E o melhor é que todas essas perguntas são respondidas de uma forma ótima que você entenda cada coisa sem deixar mais duvidas. A história conta com  participações bem legais de alguns personagens como Batman, Lex Luthor, Monstro do Pântano... Orquídea Negra não é igual as HQ's convencionais, ela não é parecida com as da Mulher-Maravilha ou Superman, não tem atos heródicos, etc. É mais um drama, uma trama que você se envolve, é um livro ilustrado, é algo único, que obviamente recomendo. 

Então galera é isso dessa vez, eu estou tendo umas duvidas sobre o feedback de vocês e queria saber, vocês estão gostando do meu trabalho? Se tiver alguma critica comenta aê, e agora pra finalizar valeu por ler até o próximo post.

You Might Also Like

6 comentários